sexta-feira, 2 de março de 2012

CASA MODA NOIVAS







O Casamoda Noivas está chegando!! E como já sabem, lá, vocês poderão conhecer o trabalho de diversos estilistas! Vocês poderão conversar com os criadores, ver os detalhes de perto, provar os vestidos de noiva…
O evento reúne profissionais talentosíssimos de diversos lugares do Brasil! E o mais legal é que cada um tem um estilo diferente, então com certeza vocês encontrarão o tão sonhado vestido de noiva!
No Casamoda Noivas vocês também já poderão ver os acessórios de cabeça, sapatos, lingerie e os vestidos das daminhas. E enquanto isso, os noivos podem ver o seu traje.
Só para vocês já irem se familiarizando, um breve perfil de alguns dos expositores (clique nos nomes para entrar nos sites de cada um):
Alexandre Won Alfaiataria
Alexandre Won sempre foi apaixonado por moda, arte e trabalhos manuais, o que foi um grande incentivo para começar a desenhar suas próprias roupas e a se interessar cada vez mais pelo ramo. Alexandre coloca em prática o método britânico do bespoke. Suas peças são confeccionadas uma a uma, num trabalho quase artesanal, o que confere a elas um acabamento impecável. Alinhado à isso, o atendimento personalizado é uma das marcas registradas de sua alfaiataria.
André Lima
Nascido há 33 anos em Belém (Pará), à beira da floresta amazônica, e lançado para o mundo como estilista do São Paulo Fashion Week, André Lima enxerga a origem cabocla com os olhos globalizados. Cria, assim, uma moda ao mesmo tempo brasileira e absolutamente universal.
Antonio Filho
Pernambucano, radicado em São Paulo há 18 anos, Antonio Filho tem um estilo moderno e criações sob medida, de acordo com a personalidade da noiva. O estilista apresentará no Casamoda Noivas seu expertise no corte, a costura primorosa e detalhes que realçam as qualidades femininas.
Atelier Blanc – Lucas Anderi
A multimarcas Atelier Blanc, do empresário Lucas Anderi, traz peças exclusivas da grife nova‐iorquina Carolina Herrera Bridal, Fause Haten Noivas, além da coleção assinada por Lucas que será apresentada no Casamoda Noivas.
Avivar Noivas
A marca mineira de acessórios para noivas trabalha com peças desenvolvidas à mão, em sua maioria em prata com banho de ródio, pérolas cultivadas, zircônias extras e cristais Swarovski cravejados. Além das peças para cabeça, a marca oferece uma linha exclusiva de terços, anéis e aparadores, pulseiras, brincos, porta-alianças, flores em tecido, broches, porta-buquês e sapatos para noivas. Para o Casamoda Noivas, a Avivar trará as peças das coleções Renaissance e Lumière.
Bibi Barcellos
Estilista há mais de 20 anos, Bibi Barcellos estudou de 2002 a 2005 na London College of Fashion, concentrando-se em técnicas de ornamentação de vestidos de noivas e corpetes. Nesse período, trabalhou tanto em seu ateliê como nos estúdios de Catherine Walker, Beem e Helena Greene. Para o Casamoda Noivas, a estilista preparou uma coleção inspirada no ornamento preferido das noivas: as flores. Tecidos diferentes para cada silhueta e técnicas especialmente desenvolvidas para a ornamentação dos modelos são as características dessa coleção.
Bibiana Paranhos
A mais famosa joalheira para noivas do Brasil, Bibiana Paranhos, conhece como ninguém o mercado de noivas. Com mais de 20 anos de carreira profissional, ela lapida com maestria todos os pequenos e brilhantes detalhes das expectativas de uma noiva. A coleção que Bibiana Paranhos vai lançar no Casamoda Noivas tem como característica as diversas variações das cores do ouro e dos brilhantes, formando um conjunto de peças com influência dos anos 20, 30 e 50. A noiva que vai se casar com um vestido clássico, romântico, vintage ou moderno, poderá conjugar a escolha de uma peça inusitada e única que a levará ao encontro de seu sonho.
Black Tie
Especializada em atender seus clientes nos momentos mais importantes de suas vidas, a Black Tie lança no Brasil marcas internacionais como Patricia Avendaño e Allure Bridals nesta primeira edição da Casamoda Noivas. Destaque também para a grife espanhola Jesus Pieró, com seus modelos para uma mulher romântica, contemporânea e com muito estilo. Para os homens, a Black Tie traz a Carlo Pignatelli, famosa marca européia de moda nupcial masculina.
Danielle Benício
Danielle Benício é mineira, especializada em Moulage pela conceituada escola francesa Promode Paris e dedicou-se a estudos intensivos da técnica de corsets e bordados Lesage, pela Ecole Internationale de Broderie, também na capital francesa. Dedicando-se à alta-costura desde 2003, a estilista cria modelos sob medida para noivas, crianças, anfitriãs e convidadas de ocasiões especiais. É responsável pelo desenvolvimento de técnicas como a renda siliconada, permitindo um acabamento magnífico a cada peça.
D.Tonetti
Especializada em vestidos de dama de honra, a D.Tonetti desenvolve modelos baseados no desejo e sonho de cada noiva. Neste inesquecível momento é fundamental que tudo esteja em harmonia e as daminhas não podem ficar de fora. A marca traz à disposição do público do Casamoda Noivas uma cartela de cores completa e variada, as peças variam em tecidos como shantung, organza, cetim e tule com detalhes de aplicações, bordados e laços.
Emannuelle Junqueira
Há dez anos no mercado de moda, Emannuelle é reconhecida por encantar mulheres que escolhem sua assinatura para cerimônias de casamento. A estilista levará ao Casamoda Noivas seus vestidos de alta-costura e também sua linha prêt-à-porter de noivas, a Off White. Composta por vestidos prontos, ideais para mulheres que não querem esperar muito tempo ou que preferem uma cerimônia mais descontraída ou íntima. Os modelos apresentam caimento leve e fluído graça ao uso de cetim, renda, tule, ou linho de seda e jersey, com aplicações de bordados, flores estilizadas, pedrarias ou pérolas.
Kila Calçados Femininos
A marca confecciona calçados sob encomenda, o que possibilita ter um produto final perfeito para as necessidades de cada noiva. Por isso, a Kila analisa o vestido escolhido, os materiais utilizados na sua confecção e as características físicas da noiva. Além disso, os calçados da Kila são confeccionados artesanalmente, o que os torna exclusivos.
Lethicia Bronstein
A estilista desenha vestidos de noiva e alta costura para mulheres que buscam looks exclusivos. Suas criações, releituras de clássicos românticos em um estilo moderno, têm como marca registrada o trabalho com laços, pérolas, patchwork e rendas importadas.
Lourdinha Noyama
Com mais de 40 anos de profissão, Lourdinha Noyama, nascida na Paraíba, sabia que queria trabalhar com moda desde os sete anos de idade, quando costurava roupinhas para suas bonecas. Produziu aos 13 anos seu primeiro vestido de noiva, para a sua irmã. Participou de duas edições do São Paulo Fashion Week. Atualmente, com dois ateliers, um em Recife e outro em São Paulo, sua marca é sinônimo de vestidos com caimento perfeito e acabamento impecável. No Casamoda Noivas, Lourdinha Noyama apresentará vestidos com volumes e técnicas de modelagem inusitadas, pesquisa de bordados e materiais nobres.
Martha Medeiros
A paixão pela arte e pelo artesanal diferencia seu trabalho, pois resgata o luxo das tramas feitas à mão. Para a produção de cada peça são gastas horas e horas de trabalho manual, fio a fio, unidos técnicas de modelagem e estilos adquiridos com sua formação em moda. Aproximadamente 200 mulheres, organizadas em cooperativas de rendeiras, em pequenas cidades, às margens do Rio são Francisco, em Alagoas, estão envolvidas no processo de confecção de rendas como a Renascença, a mais tradicional de todas, além de outras técnicas como: filé, richilieu, bilro e a delicadíssima renda Boa Noite, hoje confeccionada apenas na Ilha do Ferro, no meio do São Francisco, a 320 km de Maceió.
Prêt-à- Marier (Huis Clos)
A Prêt-à-Marier é a marca de vestidos de noiva da Huis Clos, que traz modelos diferenciados, com design apurado e rico em detalhes como bordados e moulage. Voltado para a mulher contemporânea que é segura em seu estilo, independente dos modismos. Durante o Casamoda Noivas, a Prêt-à-Marier apresentará vestidos em tecidos leves e com alguma transparência, como o chiffon, mousseline, georgette, organza e gaze. Segundo a estilista da marca, Vanessa Abbud, o mais importante é identificar o sonho, desejo e estilo de cada noiva, e traduzir isso para os vestidos sem abrir mão de materiais nobres e de qualidade.
Ricardo Almeida
Especializado em alfaiataria, Ricardo Almeida é um dos principais nomes da moda masculina no Brasil. O estilista trabalha com tecidos importados de renomadas tecelagens italianas e tem como foco de seu trabalho uma modelagem impecável e equilibrada. Ricardo veste executivos, artistas e noivos, clássicos e modernos, sempre com estilo. Ricardo Almeida faz um trabalho diferenciado de consultoria de imagem para os noivos, oferecendo sugestões e orientando sobre os melhores modelos e estilos.
Rosa Biangionni
Dirigida por Rosa Biaggioni e Patrícia Biaggioni, mãe e filha, a marca traz em sua assinatura exclusiva a busca da feminilidade de cada mulher. O luxo harmoniza-se com a simplicidade e o moderno com o clássico. O perfeccionismo é sua marca registrada, através de trabalhos artísticos e artesanais na utilização de tecidos diferenciados, rendas importadas e detalhes refinados.
Rosa  Clará
Com sede em Barcelona, a Rosa Clará é uma das marcas mais famosas do mundo de vestidos de noiva no mundo. Com filial em São Paulo, a marca estará presente no Casamoda Noivas sua coleção de vestidos prêt-à-porter 2012.
Sandro Barros
Prestes a completar 10 anos de carreira como estilista de vestidos de festa, Sandro Barros dá uma guinada em sua vida seguindo para o voo solo. Ao lado de Renata Queiroz de Moraes, sua sócia e parceira, abre em março o atelier que leva seu nome. Conhecido pelo estilo clássico e ao mesmo tempo contemporâneo, Sandro Barros é um dos estilistas mais requisitados pelas mulheres da alta sociedade paulistana e cada vez mais de todo Brasil. A coleção de vestidos de noiva que a marca irá apresentar no Casamoda Noivas é extremamente clássica e feminina, inspirada na silhueta dos anos 50, mas com uma proporção atual, aliado a detalhes que fogem do comum. Muita renda francesa, organza, zibeline e preciosos bordados farão parte dessa coleção que foi criada especialmente para o evento.
Solaine Piccoli
No mercado há mais de 30 anos, o primeiro atelier Solaine Piccoli surgiu na cidade de Gravataí – RS e marcou a realização de um sonho para a estilista, que viu seu nome despontar como uma das principais grife de noivas. Clássicos do cinema mundial serviram de inspiração para a coleção de noivas 2012, que estará à disposição do público no evento, com elementos da moda que atravessaram gerações e foram eternizados por filmes como Bonequinha de Luxo, Coco Avant Chanel, Elizabeth I e Maria Antonieta.
Tiyomi Kitasato
Capaz de traduzir em tecidos, formas e brocados, os sonhos de mulheres elegantes, Tiyomi Kitasato, que há quatro décadas se dedica ao mundo da moda, é um dos ícones da alta-costura nacional. Durante o Casamoda Noivas a estilista apresentará vestidos elaborados ícones de sua trajetória, de 1934 até os dias de hoje. Suas peças são todas desenhadas sob medida e ganham um charme a mais com itens do acervo da estilista. Ela também orienta as noivas sobre acessórios, cabelo e maquiagem para a ocasião. Para Tiyomi, o vestido de noiva é a tradução de uma história de vida e da personalidade de quem o veste, por isso ele precisa ser guiado por esses princípios.
Trinitá
A estilista Elisa Lima apresentará no evento a coleção ESSENCE, inspirada no simbolismo das flores e que atende aos vários estilos de noivas: tradicional, romântica, moderna, clean e sensual. Um grande diferencial é a opção de vestidos curtos, perfeitos para noivas modernas e que querem a versão curtinha do seu modelo do altar. Os tecidos utilizados são: mousseline de seda francesa, zibeline, renda francesa, renda italiana, paetês, tules e bordados.
Victor Dzenk
Desde os 15 anos, o estilista mineiro está envolvido profissionalmente com o mercado de moda. Victor estudou na ESMOD, em Paris, e, posteriormente, criou a sua própria marca. Reconhecido como um dos mais importantes nomes do cenário da moda brasileira, Victor faz uma modelagem que preza pela valorização da silhueta da mulher é um dos carros-chefes das coleções, que vestem as principais celebridades nacionais e está em editoriais de grandes revistas, peças de teatro, produções de tv e cinema.
. . . . . . . . . .
CASAMODA NOIVAS
Data: 09 a 11 de março de 2012
Horários: 09 e 10/03: das 13h às 21h
11/03: das 11h às 18h
Local: Hotel Unique
Av. Brigadeiro Luis Antonio, 4700 – Jardim Paulista
Informações: (11) 3884-1488
Ingresso: R$ 60 – Meia entrada para estudantes, idosos e deficientes físicos. Menor de 12 anos não paga.
Cartões de crédito: todos
Estacionamento com manobrista no local: R$ 25,00
Site: www.casamodanoivas.com.br

texto copiado site http://www.constancezahn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário